Filé Mignon ao Molho de Alcaparras, Arroz à Piamontese e Creme de Milho

Faz tanto tempo sem posts nesse blog que parecia estar abandonado né?! Mas ontem eu e a Guigui cozinhamos como despedida do Carnaval lá em casa essas delícias do título e para não esquecermos, vamos anotar!!
Gente, peço desculpas pelas medidas e dicas, tudo foi no ‘olhômetro’ mesmo! Fizemos sem tirar fotos e na base do improviso, então mil desculpas! 🙂

Creme de Milho
Ingredientes:
Duas latas de milho em conserva (mais prático do que os milhos em sabugo)
Leite
Açúcar

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o milho com o leite. Atenção, vá colocando o leite aos pouquinhos, para ajudar a trituração do milho e deixar a mistura bem pastosa. A textura é bem mais para creme do que para pasta.
Com essa mistura feita, coloque-a numa panela em fogo baixo e vá mexendo bem para não grudar até dar uma engrossadinha. Acrescente o açúcar (aos poucos) para que fique doce, porém suave.
Sirva numa travessa de vidro.

Arroz à Piamontese
Ingredientes:
2xic. de Arroz
Mistura de Sal&Alho à gosto
1 fio de óleo

1 lata de Seleta de legumes
150g de Cogumelos Champignon
100g de presunto picadinho
50g de queijo parmesão (guardar um pouco para decoração)
50g de queijo (ish esqueci, mas tinha um sabor forte também)

Modo de Preparo:
Fazer o arroz normalmente, fritando o Sal&Alho no óleo, refogando os grãos lavados e acrescentando o dobro da medida do arroz de água. (ou até que o arroz fique totalmente submerso em água na panela). Quando o arroz ficar pronto, acrescente a seleta de legumes e vá mexendo, e assim também com o Champignon, o presunto e os queijos. Acrescente água aos poucos, para deixar que ele ’empape’ um pouco. E ir mexendo para não grudar no fundo. Quando estiver bem empapado e misturado colocar numa travessa de vidro e ralar um pouco do parmesão em cima.


No próximo post coloco a receita do filet mignon.. suspense hehehe!!!!

There are no comments on this post.

Leave a comment